PT  |  EN

Reabilitámos a Fundação Obra do Ardina

|22 de Outubro 2021|

No passado dia 22 de outubro, reunimos 40 colegas voluntários para reabilitarmos a Fundação Obra do Ardina – uma instituição que acolhe 28 jovens, do sexo masculino, dos 10 aos 25 anos, que se encontram em situações de risco familiar e/ou psicológico.

A instituição encontra-se com vários problemas a nível de infraestruturas, como é o caso da degradação das paredes e das janelas. Neste sentido, a nossa missão foi reabilitar as áreas comuns do 3º piso e, para isso, contámos com a ajuda de profissionais da Just a Change, que nos apoiaram ao longo de todo o dia – uma associação sem fins lucrativos que reabilita casas de pessoas carenciadas e instituições solidárias em Portugal e que coordenou todos os voluntários.

O resultado foi extremamente positivo: foi um dia de reencontros, de convívio, de trabalho e muita animação. Mas também de uma enorme solidariedade e reflexão sobre os problemas que alguns grupos da nossa sociedade enfrentam.

Entretanto, em dezembro vamos avançar com a recuperação do 2º piso da Fundação Obra do Ardina para que mais jovens desta instituição tenham o seu espaço renovado e as condições melhoradas.

Juntos, marcámos a diferença!

Partilhe esta Notícia!

Últimas Notícias

Ver todas as Notícias
2021-11-26T12:25:30+00:00