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PERGUNTAS FREQUENTES2021-08-17T10:33:17+00:00
Porque é que recebi uma carta da Whitestar?2021-07-15T16:39:55+00:00

Somos uma empresa de gestão e recuperação de carteiras de crédito e imobiliário. Gerimos principalmente crédito em incumprimento, originado por bancos e outras entidades financeiras. Se recebeu uma comunicação nossa é porque estamos a gerir o seu processo e é connosco que deve tratar de todos os assuntos referentes ao mesmo. Em caso de dúvida, entre sempre em contacto connosco.

Como posso contactar a Whitestar?2021-08-16T16:08:57+00:00

Pode contactar-nos através do telefone (+351 211 596 000) ou preenchendo o Formulário de Contacto. Será contactado por um gestor que o ajudará no seu processo.

No caso de necessidade, quem devo contactar na Whitestar?2021-08-06T13:35:23+00:00

A Whitestar tem gestores responsáveis pelo seu processo. Eles estão, diariamente, ao seu dispor, das 09:00 às 18:00. Estes profissionais são especialistas a gerir créditos e estão preparados para lhe prestar todo o tipo de informação e apoio, assim como para o ajudar a resolver as suas questões.

O que acontece caso ignore as nossas comunicações?2021-07-01T17:16:06+00:00

Estamos aqui para ajudá-lo. Deve ter em consideração as nossas comunicações, pois caso as ignore poderá incorrer em processos judiciais. Temos uma equipa experiente que compreende e analisa cada caso e que está preparada para o ajudar. O nosso principal compromisso é o de apresentar-lhe um conjunto de soluções que permitam um acordo rápido e amigável.

Contactaram a pessoa errada. O que devo fazer?2021-08-19T08:52:03+00:00

Se houve algum erro ou se a dívida não é sua, deve contactar-nos para que o possamos ajudar e corrigir a situação.

Se a pessoa que contactaram tiver a sua morada incorreta, neste caso a minha, posso ter algum problema com isso?2021-08-06T13:47:16+00:00
Não, não terá qualquer problema. Pedimos apenas que entre em contacto connosco, através dos meios disponíveis, e indique a referência da carta que recebeu, de forma a atualizarmos os dados no nosso sistema.
O que devo fazer caso a pessoa que contactaram tiver falecido?2021-08-06T13:37:56+00:00

No caso de se tratar de um familiar direto, solicitamos que nos faça chegar a cópia da certidão de óbito, bem como da habilitação de herdeiros, caso exista.

Recebi uma carta a dizer que tenho uma dívida, depois de ter pago o crédito/dívida na totalidade ou de já ter estabelecido um plano de pagamento. Como devo proceder?2021-07-02T10:48:32+00:00

Para podermos ajudá-lo, pedimos que entre em contacto connosco. Na maioria dos casos, apenas necessita de ter consigo o comprovativo do último pagamento realizado ou cópia do acordo de pagamento realizado com a Whitestar.

Gostava que outra pessoa tratasse do processo em meu nome. É permitido?2021-07-02T10:48:56+00:00

Dentro do enquadramento legal Português é possível, desde que exista uma procuração nesse sentido. Para isso, deverá entrar em contacto connosco para que possamos agilizar o pedido.

No caso de não estar satisfeito com o serviço prestado, onde posso realizar uma reclamação?2021-09-14T12:09:32+00:00

O feedback dos nossos clientes é muito importante para nós, pois ajuda-nos a melhorar a qualidade do nosso serviço. Por isso, no caso de ter tido um problema com os nossos serviços poderá preencher o formulário de Reclamações.

Iremos analisar cuidadosamente a sua situação e dar resposta, logo que possível.

Como posso pagar as prestações da minha dívida?2021-08-19T08:51:19+00:00

Todos os pagamentos podem ser realizados por transferência bancária, referência bancária ou através de depósito num IBAN que será fornecido pelo seu gestor de crédito.

Estou com dificuldades em pagar a minha dívida. O que devo fazer?2021-07-01T17:29:38+00:00

Sabemos que há imprevistos que impactam nas nossas vidas e no orçamento mensal, impedindo o cumprimento parcial ou total das obrigações financeiras. Se for o seu caso, pedimos que contacte, o quanto antes, o seu gestor do processo para o ajudar a encontrar a melhor solução.

É obrigatório usar sempre o mesmo método de pagamento?2021-09-06T16:24:11+00:00

Não, pode alterar o seu método de pagamento. Para isso, deve contactar o seu gestor do processo.

Como tiveram acesso aos meus dados?2021-09-06T16:22:16+00:00

Os dados que detemos chegam-nos de diferentes fontes, tais como pelos próprios clientes ou de base de dados públicas, incluindo Conservatórias de Registo, relatórios da Central de Responsabilidades de Crédito, Diretórios comerciais e de negócio.

Para saber mais, consulte a Política de Privacidade da Whitestar.

Com que entidades são partilhados os meus dados?2021-09-06T16:22:28+00:00

Há um conjunto de destinatários com quem partilhamos os seus dados pessoais. No entanto, para garantir a sua privacidade, temos um processo de validação para assegurar que são entidades apropriadas.

Em determinados casos, algumas entidades têm a legitimidade de nos obrigar, por lei, a divulgar certos dados para determinados fins.

Para saber mais, consulte a Política de Privacidade da Whitestar.

Durante quanto tempo conservam os meus dados pessoais?2021-09-06T16:21:32+00:00

Em geral, guardamos toda a informação sobre os clientes, enquanto tiverem uma Conta/Crédito ativa com a entidade a quem prestamos serviços – corresponde ao período durante o qual estão em dívida montantes.

Após o encerramento da Conta/Crédito e não exista montantes em dívida, continuaremos a guardar toda a informação, geralmente por um período de 10 anos. O critério utilizado para determinar o período de armazenamento incluirá o período de limitação da responsabilidade, as condições contratuais acordadas, as exigências regulatórias e os padrões do setor.

Para saber mais, consulte a Política de Privacidade da Whitestar.

Como posso dar ou retirar um consentimento dado e quais são os dados pessoais utilizados?2021-09-06T16:20:31+00:00

Como cliente, tem direitos específicos ao abrigo do RGPD. Tem o direito de opor-se à utilização de informação pessoal ou pedir-nos para eliminar, remover ou parar de a utilizar, caso já não haja necessidade de os conservarmos.

No entanto, o seu direito de oposição não implica automaticamente a eliminação da sua informação. O pedido será analisado e se não nos for possível eliminar a sua informação, informaremos e esclareceremos a razão do sucedido.

Para proceder ao pedido de atualização ou remoção dos seus dados pessoais, preencha o seguinte formulário: Formulário RGPD

Para saber mais, consulte a Política de Privacidade da Whitestar.

Alterei os meus contactos. Preciso de informar a Whitestar?2022-01-05T11:31:47+00:00

Deve contactar o seu gestor de crédito informando-o sobre a atualização dos seus dados pessoais e respetivos contactos.
A atualização da sua informação pessoal é essencial para manter uma relação colaborativa, efetiva e saudável.

Poderá também preencher o seguinte formulário: Formulário RGPD

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