Dicas para valorizar o seu imóvel

Diversificar as formas de valorizar o imóvel que pretendemos vender são sempre úteis e apreciadas, particularmente em certos momentos cruciais do setor.

Este momento de escassez de oferta, torna-se, por isso, uma ótima oportunidade para tornar o que seria sempre vantajoso numa mais-valia significativa; tornar o nosso imóvel num bem mais procurado e apetecível que os restantes.

Seguem-se algumas ideias, partindo das mais simples e com menor investimento até às mais complexas, destinadas a ajudar aqueles que procuram valorizar ainda mais o seu imóvel.

Menor investimento

Com ponto de partida para valorizar o imóvel, apresentamos algumas dicas que apesar de mais intuitivas, nem por isso deverão ser descuradas.

  • Apresente o imóvel limpo e desobstruído, com armários devidamente fechados e organizados para os poder abrir sem receio;
  • Guarde os objetos pessoais, nomeadamente, roupas, escovas de dentes, objetos de cariz religioso e equipamentos clubísticos;
  • Organize o mobiliário disponível de forma fluída e de acordo com as tendências em voga;
  • Opte por ter um ambiente inodoro tendo atenção a cheiros e odores menos agradáveis.

Algum investimento

Estas ideias para valorizar o imóvel acarretam um incremento moderado de custos e devem sempre ser tidas em consideração após a aplicação das primeiras.

  • Escolha a iluminação mais adequada aos respetivos espaços, considerando não apenas onde a luz incidirá, mas que luz incidirá, beneficiando com lâmpadas mais eficientes; troque lâmpadas queimadas ou fundidas;
  • Verifique se as fichas e tomadas estão em boas condições de funcionamento e estéticas, substituindo-as, sendo o caso;
  • Coloque cortinas de boa qualidade, mas de cores neutras para permitir que seja imaginada uma futura decoração, mas tornando a presente apelativa;
  • Identifique se alguma das paredes merecerá uma atenção especial e pinte quer da cor do restante apartamento quer de uma outra que possa dar carácter e modernidade ao espaço.

Maior Investimento

Este terceiro ponto terá um incremento mais acentuado de custos, mas terá o potencial de aumentar mais significativamente o valor do imóvel.

  • Melhore o desempenho energético substituindo as janelas e melhorando o isolamento da casa;
  • Se aplicável, coloque painéis solares;
  • Pinte a casa, usando como modelo aquilo que, no momento, pareça mais em voga, mas sem tornar demasiado marcante ao ponto de impedir uma outra visão para o espaço;
  • Renove as casas de banho e cozinha, para lhes dar um ar mais moderno/atual;
  • Substitua o pavimento.

Por último, mas não menos importante, invista na promoção do seu imóvel!

Anuncie o seu imóvel de forma clara: a descrição deverá ser simples e acessível, realçando os pontos fortes da habitação e a sua envolvente; aposte num conjunto de fotografias de qualidade tanto no que se refere à sua definição como aos ângulos escolhidos, mostrando ao futuro proprietário os espaços que virá a conhecer à melhor luz possível.

Sempre que possível, agende a visita ao imóvel tendo em conta a exposição solar da habitação – em benefício das horas mais luminosas – e a envolvência da zona – em benefício de horas com menor movimento e ruído.

Partilhe esta Notícia!

Últimas Notícias

2023-11-08T09:42:51+00:00